top of page

Vamos à praia!!!

Aviso aos pais e mães de coração fraco: a galeria de hoje tem cenas que podem chocar as convenções sobre o que é estar na praia...

"Mas agora, que o tempo está esfriando, ela escreve sobre isso?" Sim!!! 

O intuito é aquecer esses dias atipicamente gelados de abril, além de dar uma mãozinha para quem já está a planejar a viagem das férias.

Há uma idade certa para se estrear nas areias e mares desse mundão? Sinceramente, não me arrisco a palpitar. Essa é uma decisão particular, que cabe a pais e pediatras discutirem e, como sempre, podem variar a cada caso.
Mas... posso compartilhar minha experiência pessoal - obviamente, dividindo os outfits fofíssimos da Peeps nesses dois anos de praia!

Como ela nasceu em março, e logo fomos viajar (papo para outros posts...), o tempo esfriou e tivemos de esperar até setembro para levá-la pela primeira vez às areias da praia. Isso mesmo: com seis meses, nossa pequena fez seu dèbut, encostando pezinhos e mãozinhas na água do mar também. Para essa estreia, além das milhares de recomendações amplamente divulgadas - as principais, protetor solar poderoso e cuidado com o horário de exposição ao sol -, optamos por um maiô inteiro, bem flexível e confortável.

Três meses depois, conseguimos uma folguinha para um final de semana inteiro - e, aqui, tivemos o grande "batismo de areia", com Peeps virando um croquetinho muito feliz! Mais uma vez, a opção recaiu para o maiô inteiro.

Tenho algumas preferências pessoais acerca de roupas para praia, especialmente para crianças pequenas...



* Tecidos impermeáveis são indispensáveis! Especialmente quando os pequenos já se molham em mar ou piscinas infláveis. Não é nada agradável ficar com camisetas de algodão molhadas, cheias de areia, colando no corpo... Se não é agradável para nós, também não será para as crianças, tenha certeza!



* Opto por peças inteiras para proteger do sol uma área maior. Para as meninas, é fácil: o maiô inteiro (uma peça) dá conta do recado. Para os meninos, há boas opções de camisetinhas de neoprene e tecidos impermeáveis. 



* Pessoalmente, prefiro o uso de fraldas próprias para essa finalidade a deixar crianças totalmente sem roupas. As chances de entrar areia - e microorganismos - na área íntima da criança é muito grande. No nosso caso específico, considerando todas as "ites" da minha mocinha, nem me atrevo a arriscar... As opções existentes no mercado podem não ser as mais resistentes, mas dão uma boa ajuda.



* Para meninas mais crescidinhas: duas peças, uma calcinha... Tudo vai depender do tempo de exposição ao sol, além das escolhas da família e o próprio conforto da pequena. A minha vaidosinha adora se parecer com a mãe - por esse motivo, usa as duas peças sem reclamar. A escolha de modelos que não apertem nada também é importante para garantir que a diversão seja completa!



* Sombra, protetor solar e água fresca! Hidratação, protetor repassado a cada duas horas e muita sombra. Alie alguns brinquedos de praia bem divertidos e disposição para acompanhar as brincadeiras. Taí uma receita de sucesso para a praia... sempre com estilo!



Confira na nossa galeria sugestões lindinhas para as pequenas brilharem nas areias ensolaradas por aí. Para ampliar as imagens, é só clicar sobre elas!

bottom of page